terça-feira, 8 de agosto de 2017

Obras do lendário asfalto de Dom Inocêncio a São Lourenço recomeçam e alimentam esperança dos inocentinos

O lendário asfalto sonhado há tanto tempo pelos inocentinos e que deverá ligar os municípios de Dom Inocêncio, o mais isolado do estado e São Lourenço, teve as obras reiniciadas com a chegada do governador Wellington Dias àquela localidade na semana que passou.

O governador prometeu a entrega da obra para o primeiro semestre de 2018. De um total de 71km de distância que separam os dois municípios, apenas dezoito quilômetros foram asfaltados na primeira etapa com a construção de uma ponte das três previstas faltando cerca de 53km para chegar à sede de Dom Inocêncio.
A obra depois de concluída fará a ligação de Dom Inocêncio a sede da microrregião em São Raimundo Nonato.

As obras estavam paradas desde o meio do ano de 2016 e somente agora foram retomadas. A terraplanagem que recebeu a piçarra em cerca de 7km não estava mais em condições de receber o asfalto e está sendo refeita pela terceira vez. A diferença é que desta vez após a terraplanagem, a empresa já está vindo com o asfalto.

Confira as imagens feitas pelo vice-prefeito de Dom Inocêncio Marcos Damasceno

A imagem pode conter: céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza
Pista já está começando a receber a pavimentação asfáltica na localidade  Lagoa da Formosa em São Lourenço onde parou a obra.

A imagem pode conter: céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza
trator trabalhando na ponte do riacho da Fazenda do Meio à 18km da sede de Dom Inocêncio. Ainda falta iniciar a construção de mais uma ponte no riacho da Serra à 6km da sede.

A imagem pode conter: céu, estrada, atividades ao ar livre e natureza
Piçarra teve que ser feita novamente

A imagem pode conter: montanha, céu, atividades ao ar livre e natureza

Piçarra teve que ser feita novamente