sexta-feira, 4 de agosto de 2017

448 ideias de negócios para você empreender em 2017

Estamos de volta com este post campeão de visitas e que muitos leitores pediram para publicar novamente com 45o ideias de negócios.
Aproveite e entre   aqui para conferir as opções de empreendimentos sugeridos pelo Sebrae.

lâmpada ideia empreendedor  (Foto: shutterstock)
A virada de 2016 para 2017 coincidiu com a resolução de mudar de vida, deixar de ser funcionária pública e investir em um negócio próprio. Foi assim que, quase um ano depois, Cilda Farias inaugurou o mercadinho Supercenter Maués, no município amazonense de mesmo nome. “Depois de seis anos trabalhando como assistente social na prefeitura, vi que o serviço público seria sempre a mesma coisa, não me levaria a lugar nenhum”, diz a empreendedora de 41 anos.
Talento para o comércio Cilda já sabia possuir, pois fazia bicos revendendo roupas, bijuterias e artesanato. E também dispunha de um ponto comercial bem localizado, até então alugado para outros. “Aqui na cidade há bons mercadinhos, mas eu queria que o meu se parecesse mais com uma loja de conveniência, que tivesse de tudo, fosse informatizado, muito claro e limpo.”
Cilda Farias: ela empreendeu e contou com a ajuda do Sebrae (Foto: Divulgação)
Os planos levaram a moça ao Sebrae local, onde ela fez cursos sobre comportamento empreendedor e modelo de negócio e descobriu o Ideias de Negócios, um compilado de informações práticas sobre 448 atividades, atualmente. 

14 fábricas para montar com até 10 mil

Fabricas para montar 10 mil

Por: Vinícius Gonçalves            Iniciar a fabricação de um produto é a possibilidade de montar um negócio com ganhos milionários, isso porque, caso sua “marca” venha a se tornar conhecida, basta tão somente aumentar o maquinário, mão de obra e produzir em maior escala, podendo-se obter ganhos infinitos.
Montar uma fábrica nada mais é do que uma “empresa” que providência a fabricação do produto, não adquirindo de outra pessoa, sendo assim, na verdade, ela é a responsável por todo o processo de execução e fabricação do produto final, claro, necessitará da matéria prima.