sábado, 24 de junho de 2017

UMA CIDADE PEGA DE SURPRESA

OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL APONTA DESVIOS MILIONÁRIOS DE RECURSOS PÚBLICOS E DEIXA POPULAÇÃO PERPLEXA COM PRISÕES
fonte e comentários: Gustavo Almeida/ Política Dinâmica
  
A cidade de Dom Inocêncio, no sertão do PI (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)A cidade de Dom Inocêncio, no sertão do PI (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)
O jornalista inocentino Gustavo Almeida publicou em sua coluna no site Política Dinâmica um relato dos desdobramentos da operação "Pastor" deflagrada na "Terra dos Sanfoneiros" esta semana. A tão conhecida "Terra dos Caprinos"  acordou nesta quarta-feira (21/06) com a Polícia Federal batendo às portas. Confira a opinião do colunista e a reação dos internautas através dos comentários postados no site:

" A deflagração da Operação Pastor, cujo alvo principal são desvios milionários de recursos públicos em Dom Inocêncio, a 615 km de Teresina, pegou toda uma população de surpresa. O município de aproximadamente 10 mil habitantes se espantou com a notícia de que um ex-gestor e parte de seus ex-secretários municipais foram presos pela Polícia Federal.
A presença de viaturas da PF na prefeitura e em residências deixou boquiaberto um povo acostumado com a calmaria. A luta das instituições de controle e da Justiça contra a corrupção tem sido cada vez maior no país, operações são constantes, mas, mesmo assim, é impossível não deixar chocada uma gente simples e pacata quando isso acontece diante de seus olhos.
Encravado no meio do semiárido, Dom Inocêncio possui deficiências e necessidades que atingem a maioria dos municípios brasileiros. Até a água, uma das mais básicas necessidades do ser humano, é escassa na região. Mesmo com tantas dificuldades e carências, vem à tona um rombo milionário que impediu a construção de cisternas, creche, sistema de abastecimento, escolas e serviços de saúde.
O choque em ver conhecidos sendo levados pela polícia é natural, mas também é natural [e necessário], que a Justiça e o combate à corrupção sejam feitos para o bem de todo um povo. Uma gente simples e trabalhadora não pode ser penalizada com o desvio de cifras milionárias que escorrem pelo ralo da corrupção, destrói esperanças e mata sonhos.
Que a Justiça seja feita, que os acusados tenham seus direitos de defesa expressamente respeitados e que sejam devidamente julgados. Esta quarta-feira (21) não é um dia para ser comemorado por nenhum filho de Dom Inocêncio, mas deve ser lembrada como uma data histórica. O dia em que a Justiça, em prol de uma coletividade, mostrou que nem mesmo no mais isolado rincão se admite reinar a corrupção."


Nivalda Maria De Almeida · 

Com certeza. Não é um fato pra se festejar. É para se lamentar, pois é uma pena chegar-se a esse ponto.
Adriano Jose Barbosa
E necessário chega a este ponto para que outros saibam que ninguém está acima da lei, parabéns a polícia federal pela operação.
CurtirResponder321 de junho de 2017 19:27
Andre Rubens de Lima · 
Trabalha na empresa Func publico

Parabéns pela matéria !!
Manoel Lopes Dias
é lamentável agente ver um município tão pobre um povo tão carente de tudo ver seus a diministradores surrupiando o dinheiro público dinheiro que é p o melhoramento da queles coitados seja na saúde educação infraestrutura do município e ver esses bandidos fanfarrando com o dinheiro público tem que ir p acadeia pena de morte jápara corruptos.
Adriano Jose Barbosa
Mim desculpe meu amigo mas foi um dia pra ser comemora sim (histórico também) pois família sofrer com os desvio destes que foram presos, sei que podem ser parentes seus ou faz parte do grupo político, espero que esse dia tb chegue em outros municípios pra que as pessoas comemorem e muito.
Paulo Rocha · 

Tem que comemorar sim, bandido sendo preso e ainda mais por ter roubado dinheiro público de um povo que já sofre tanto por outras coisas e, não e é pra comemorar? Fala sério, ne? Tem q se lamentar o fato de á população está sofrendo nas mãos dessa gente que só pensar em lucrar às custas de dinheiro público e se comemorar e agradecer a PF e a todos os responsáveis por jogar está corja na cadeia
Lúcia Ferreira · 

O projeto das sisternas ja enriqueceu muitos. Porque não perfurar poços nas creches? Sertamente não dá lucro!
CurtirResponder22 h