sexta-feira, 3 de março de 2017

Asfalto será retomado em Dom Inocêncio e linha aérea de Petrolina para São Raimundo será criada, garante governador

Imediatamente após a divulgação pelo blog da Cristal de uma campanha promovida nas redes sociais pelos moradores de Dom Inocêncio, no semiárido piauiense, intitulada "Dom Inocêncio sem asfalto, Dom Inocêncio sem voto", o governo do estado publicou em seu site oficial que irá retomar as obras do asfalto que liga o município a São Lourenço. 



Os inocentinos esperam que esta não seja apenas mais uma simples promessa e continuarão unidos e firmes na campanha até que a obra seja entregue e chegue à sede do município. Confira na íntegra a resposta oficial do governo aos inocentinos.

Governador recebeu nessa manhã os deputados  Paes Landim e Marcelo Castro. (Foto:Jorge Henrique Bastos)



O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta sexta-feira (04), no escritório da residência oficial, com os deputados federais Paes Landim e Marcelo Castro para tratar de ações em alguns municípios da região de São Raimundo Nonato, como a criação de uma nova linha aérea para o Aeroporto Serra da Capivara e a retomada de obras de mobilidade urbana.

Com o deputado Paes Landim, o chefe do Executivo estadual tratou de projeto estratégico defendido pelo parlamentar, que é uma linha aérea de Petrolina-PE para São Raimundo. O deputado irá apoiar e trabalhar para a concretização do projeto e o governo irá priorizar e garantir, ainda nesse semestre, decisão à respeito da linha.

Por meio da empresa aérea Piquiatuba, que tem como consolidadora a TW Fly Turismo, o Piauí já conta com voos regulares de Teresina para Picos, São Raimundo Nonato e Parnaíba. A proposta é, além de consolidar esses voos para o interior, facilitar a vida de quem precisa ir a esses municípios a trabalho ou passeio e também divulgar as potencialidades turísticas do estado.
Asfalto de Dom Inocêncio
Outra pauta discutida, desta vez com o deputado Marcelo Castro, foi a retomada da obra da estrada São Lourenço - Dom Inocêncio, cujo investimento será na ordem de R$ 30 milhões. “É um dos poucos municípios que não tem asfalto e é importante que possamos incluir essa região. 

Conclusão prevista para 2018

A meta é retomar a obra, em breve, e entregar no início de 2018. Os recursos já estão liberados, mas vamos trabalhar ainda com o contrato da Caixa Econômica para garantir a complementação da pavimentação”, comentou o governador.

veja também:

03.03.2017 - Campanha nas redes sociais cobra continuação do asfalto em Dom Inocêncio

Campanha nas redes sociais cobra continuação do asfalto em Dom Inocêncio

Inocentinos ameaçam não votar em nenhum candidato  se asfalto não sair


Uma campanha no Facebook está viralizando em Dom Inocêncio, no semiárido piauiense. Sob o slogan "Dom Inocêncio sem asfalto, Dom Inocêncio sem voto" os inocentinos ameaçam anular o voto ou votar em branco em sinal de protesto se o tão sonhado asfalto não sair até a próxima eleição para governador em 2018. 

O município, que continua isolado das outras cidades desde que foi criado em 1989 e que integra a região chamada de Território Serra da Capivara, está com as obras do asfalto, que fará a ligação com São Raimundo Nonato, paradas desde o início do segundo semestre do ano passado.

Os inocentinos alegam nas redes sociais que as obras do asfalto se arrastam há seis anos, desde que o governador Wellington Dias deu início em 2011 e até hoje só foram feitos cerca de dezoito quilômetros dos setenta e cinco previstos, faltando ainda cinquenta e sete para chegar ao município.

Cerca de trinta quilômetros das obras já receberam nivelamento com a colocação da piçarra, mas com o período chuvoso que deve ir até final de abril, corre o risco do trecho ser danificado e ter que ser feito novamente.

A campanha está recebendo a adesão de todos os inocentinos que estão revoltados com a parada das obras do recapeamento asfáltico que representa um sonho para todos. O objetivo da campanha é que o governador faça a retomada dos trabalhos se realmente quiser ser reeleito no município que lhe conferiu mais de 73% dos votos na última eleição.



GOVERNO E CONSTRUTORA DIVERGEM
Texto e imagens: Gustavo Almeida/Política Dinâmica

Há mais de um mês os trabalhadores deixaram o canteiro e a obra está parada. Procurada pelo Politica Dinâmica, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) informou que todos os pagamentos à construtora Jurema estão em dia e “acredita” que a empreiteira tenha parado as obras por conta do início das chuvas na região.


A Seinfra ainda alegou que “talvez” a maior dificuldade enfrentada na obra seja por conta do clima, mas disse que todos no órgão estão empenhados em concluí-la. Ainda conforme a secretaria, R$ 5 milhões já foram investidos pela gestão de Wellington Dias no asfaltamento da estrada e que a retomada da obra depende apenas da Jurema.
Em maio de 2016, W. Dias assinou ordem de serviço e prometeu conclusão em sete mesesEm maio de 2016, W. Dias assinou ordem de serviço e prometeu conclusão em sete meses
Já a construtora Jurema disse que executou o que lhe foi pago para executar e depois disso parou os serviços. A empresa não falou em chuvas na região. Segundo a empreiteira, o governo do estado não está devendo, mas novos recursos não foram colocados para que a empresa continuasse a obra. Com a conclusão daquilo que foi pago para fazer, a construtora retirou seus trabalhadores e disse que aguarda novos investimentos do governo para dar prosseguimento ao lendário asfaltamento.



obras da ponte sobre o riacho da Fazenda do Meio estão paradas
imagem: Manassés Campos

Veja também:

03.03.2017 - Asfalto será retomado em Dom Inocêncio e linha aérea de Petrolina para São Raimundo será criada, garante governador

Após anos sem festa, Prefeitura de Remanso divulga bandas do Micareta 2017

As principais atrações contratadas pela prefeitura de Remanso foram divulgadas durante uma entrevista do prefeito Zé Filho na Rádio Comunitária Zabelê FM, ocorrida na manhã desta sexta-feira (03/03).
Entre as atrações que vão animar a maior festa do município estão: Harmonia do Samba, Duas Medida, Banda X-10, Babado Novo, Seu Maxixe, Cheiro de Amor e Guig Ghetto.
A micareta de Remanso, considerada, a maior festa da cidade será realizada no período de 28 a 30 de abril.
28/04 – sexta-feira
Babado Novo
Seu Maxixe
29/04 – sábado
Duas Medida
Banda X-10
Harmonia do Samba
30/04 – domingo
Cheiro de Amor
Guig Ghetto
Da Redação: redacao@remansonoticias.com.br