quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Bastou chover em Dom Inocêncio e olha no que deu

"Situação se repete todo ano quando chove"

A rua Faveleira no Alto Bela Vista em Dom Inocêncio-PI já é considerada um "termômetro" da quantidade de chuva que cai na sede do município. Basta uma pequena chuva para inundar as casas do local que não possui bocas-de-lobo ou bueiros para escoamento das águas. Veja as imagens e o relato do jornalista inocentino Marcelo Damasceno em seu perfil.

"Um problema que dura há anos
O registro foi feito na manhã de hoje (10) na rua Faveleira após uma chuva.
Eu quero saber até quando os moradores da rua Faveleira em Dom Inocêncio vão ter que conviver ainda com uma situação como essa que se arrasta há anos e nunca nada é resolvido. Já até tentaram amenizar o problema 'rasgando' boa parte da lateral da rua; na época amenizou o problema mas mesmo assim ainda não resolveu.
Temendo novas pancadas de chuvas, um morador corre contra o tempo e recorre ao uso de um motor com o objetivo de tentar eliminar com mais rapidez o grande volume de água.
Imagina o transtorno e o desespero desses moradores. Destaco aqui a casa da Mariá (Foto), essa todos os anos já está no calendário ter que passar por esse sufoco, esse sofrimento nos primeiros pingos de chuva que caem na cidade.
De quem é a culpa?
Sinceramente não sei... não vamos procurar os culpados agora, vamos nos preocupar com a urgência na solução do problema, levando em conta que o inverno na região está só começando, ou seja, muitas águas ainda vão rolar por aí.
Sei dizer que isso é um problema de desnível e um dos mais antigos, foi uma falha na engenharia para um melhor escoamento e saída da água da rua.
Se eu estiver enganado por favor me corrijam, mas acho que isso ainda é da época do Pe. Lira que permitiu a rua sem bueiros. Salve engano, exatamente nesse lugar passa uma vereda.
Jornalista,
A imagem pode conter: campo de beisebol e atividades ao ar livre
Rua Faveleira não suportou a quantidade de água que desceu do Alto Bela Vista

A imagem pode conter: céu, árvore, casa, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e água
morador tenta cavar um buraco na rua para escoar a água