sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Uma hora de chuva e São Raimundo Nonato fica alagada

Texto e imagens: Blog do Lucas Nunes

Choveu bastante nesta quinta-feira (02/02) em São Raimundo Nonato, uma benção para os sertanejos que vem sofrendo com a seca. Os sertanejos e catingueiros comemoram a ótima chuva que caiu hoje sobre o solo sãoraimundense. 

Bastou cerca de uma hora de chuva forte para deixar o centro da cidade alagado. As obras de saneamento feitas no governo anterior que deveriam amenizar o problema, não foram suficientes para conter a força das águas. A chuva abençoada começou um pouco antes das 16:00h e foi diminuindo a partir das 17:00h.

Passado o mês de janeiro praticamente sem chuva, o início de fevereiro trouxe esperança para a região que sofria com a seca. Os municípios de Dom Inocêncio, São Lourenço, Coronel José Dias e outros ao redor de São Raimundo também registraram chuva nesta quinta-feira.

Os agricultores renovam as esperanças para que haja um inverno bom para o seu plantio e posterior colheita.  O único problema disso tudo ainda é a falta de infraestrutura para amenizar os danos causados por fortes chuvas no centro de São Raimundo Nonato. 

É um transtorno sem tamanho, não apenas para a população, mas também para os comerciantes que tem as suas lojas nas proximidades do Mercado de Frutas e do Mercado do Produtor. 

É um problema de muito tempo, onde faltou ações para a melhoria e o reparo deste transtorno. As ruas ficam alagadas, impedindo o tráfego pedestre, automotivo, enfim, fica impossível trafegar nas áreas alagadas, interrompendo assim o trânsito no centro da cidade. 

A população cobra das autoridades competentes que tentem resolver este problema ou pelo menos amenizar a situação.