quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Belas imagens de São Raimundo Nonato

" Onça teve bigodes arrancados por vândalos "
Confira as  imagens de São Raimundo Nonato tiradas sob um novo ângulo.

Aeroporto Internacional Serra da Capivara

Entrada do Aeroporto Internacional Serra da Capivara. Aeroporto já tem voos para Teresina e Picos

Saguão do Aeroporto Internacional Serra da Capivara. Atendente emitindo passagens para Teresina ao fundo

Uma das onças símbolo do município na entrada de São Raimundo Nonato. Vândalos arrancaram todos os bigodes da onça

Siriema em frente à estação rodoviária. Um dos símbolos do município 

Vista do Alto do Cruzeiro com bairro Paraíso das Aves ao fundo

Vista do Alto do Cruzeiro com bairro Gavião e Santa Fé  ao fundo

Vista do Alto do Cruzeiro em direção ao centro de São Raimundo

Vista do Alto do Cruzeiro com bairro da Milonga ao fundo

Vista do Alto do Cruzeiro com bairro do Galo Branco ao fundo

Centro de São Raimundo visto do alto do bairro do Umbelina I


De cara nova, Cristal registra aumento na demanda por produtos, mas ainda opera sem lucro

"Na contramão da crise"


A Cristal produtos para limpeza, localizada em Dom Inocêncio-PI, registrou aumento de cerca de 25% na demanda por produtos neste em 2016 em relação ao ano passado.

"Estivemos mais focados no atendimento ao cliente e realizamos algumas ações no ponto de venda procurando atender a demanda. Uma delas é o display exclusivo de produtos que facilita a visualização pelo cliente. 

O fato de ser uma empresa que nasceu em nossa terra, no território da Serra da Capivara, precisamente em Dom Inocêncio, é o nosso principal diferencial  que favorece o relacionamento com o consumidor que prefere adquirir produtos de sua região promovendo o desenvolvimento local  e valorizando o cliente com produtos que ele conhece bem a procedência.

Apesar do aumento da demanda, a Cristal ainda não está obtendo lucros nas operações e continua apresentando perdas, sobretudo no custo de manutenção do veículo recém adquirido por conta das viagens de São Raimundo a Dom Inocêncio trafegando em uma estrada que ainda não está pavimentada. A produção ainda continua em Dom Inocêncio.

As despesas fixas incluindo combustíveis, manutenção de veículos, divulgação e comissões somaram cerca de seis mil reais no ano. O lucro bruto no ano alcançou apenas quatro mil reais. Portanto, a empresa teve que arcar com um prejuízo de dois mil reais em 2016. 

Registramos aumento na demanda, mas ainda não o suficiente para sair do vermelho. Os custos subiram mais que as vendas o que inviabilizou a lucratividade, salientou a administração. Este ano a previsão é de aumentar o atendimento ao consumidor com a abertura de novos clientes ou postos de vendas.
Desinfetantes lideraram as vendas em 2016


Transporte

Outra ação importante foi a aquisição de um veículo para o transporte de produtos que facilitou o atendimento ao distribuidor", frisou Raimundo Campos, responsável pela Cristal.

A aquisição do transporte facilitou também a entrega de produtos em São Raimundo Nonato. "No início, o atendimento em São Raimundo era feito para um cliente apenas e a mercadoria seguia nas vans que fazem o transporte de passageiros o que dificultava a chegada dos produtos, agora com o veículo estamos atendendo a uma base maior de clientes aumentando a frequência no atendimento", pontuou o administrador.

Fazendo a roda girar

O consumidor não faz ideia do grande benefício que ele gera em sua localidade e no município  ao consumir um produto fabricado em sua região. A Cristal tem consciência disso e se orgulha de poder contribuir para o crescimento de São Raimundo, Dom Inocêncio e nossa região dando preferência em adquirir matéria-prima e serviços de parceiros destas localidades.

Para produzir, uma empresa necessita de vários insumos e serviços que são adquiridos no próprio local. Isto acaba gerando trabalho e renda para outras empresas locais e impostos que também são aplicados na localidade o que acaba melhorando a vida das pessoas e fazendo a roda girar. 

Talvez se soubesse ou lembrasse desta relação de causa e efeito, o consumidor pensaria duas vezes ao adquirir um produto que vai gerar benefício e criar riqueza para outras regiões ou outros estados. Isto explica, em parte, por que ainda somos uma região com poucos recursos para serem aplicados em benefício da população. Falta a consciência e vontade de fazer com que os recursos fiquem em nossa terra sem precisar sair para promover o desenvolvimento em outras regiões.
  
Produção

Por uma questão de logística a produção continua sendo feita em Dom Inocêncio. "A água da barragem da Onça que abastece São Raimundo, apesar de tratada, é imprópria para o consumo e consequentemente para a fabricação de produtos. Assim, continuamos a produzir em Dom Inocêncio onde temos água captada nas cisternas adequada a produção."
Já os produtos que apresentaram maior procura foram os desinfetantes disponíveis em cinco aromas, em seguida a linha de lava louças, limpa alumínio e detergente. A linha de lavanderia, sabão líquido e amaciantes ficou em 3º lugar, seguidos da cera líquida e o lustra móveis.


Sabão Anita, nova aposta da Cristal, ideal para
lavagem de roupas no tanquinho e na máquina

"Da linha de sete produtos o único que não fabricamos é o lustra móveis devido a sua complexidade e alta concentração. Ele é feito a base de silicone e possui várias utilidades na limpeza e polimento de objetos de madeira, ferro, plásticos e outros materiais."

Dois produtos, limpa alumínio e cera líquida, são adquiridos em São Paulo  e manipulados na Cristal, o restante é fabricado totalmente em Dom Inocêncio.
Amaciante para roupas
Dom Inocêncio

O atendimento aos lojistas de Dom Inocêncio também foi modificado. "antes a responsabilidade pelas visitas era exclusivamente nossa, mas morando em São Raimundo torna-se inviável o atendimento contínuo, hoje já contamos com colaboradores em Dom Inocêncio que visitam  os distribuidores na sede do município", esclareceu o professor.

A respeito da falta de produtos na prateleira de algumas lojas, a administração esclarece que está se esforçando para não haver rupturas. 

" Na verdade estamos fazendo o possível para evitar a descontinuidade no atendimento que aumentou com a expansão dos clientes, mas é preciso deixar claro que a responsabilidade pelo sortimento de produtos nas prateleiras é do próprio lojista que precisa nos comunicar para fazer a reposição. Não está havendo falta de produtos em estoque, apenas em algumas ocasiões não estamos sendo avisados a tempo de repor o produto na prateleira quando o cliente precisa e não podemos fazer isso sem autorização do lojista". 

Contato 

Dom Inocêncio
Netinha - 015 89 98107-0811
Zé Carlos - 015 89 98111-2125

São Raimundo 
Raimundo - 015 89 98123-3794 whatsapp
Marilde - 015 89 98103-3938