quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Estrada São Raimundo a Caracol, 80km e 80 quebra molas

Quem não passou ainda pela pista que leva à cidade de Caracol, última fronteira do Piauí no sudeste do estado e porta de entrada para Serra das Confusões, saindo de São Raimundo Nonato, não teve o prazer de contemplar belas paisagens e ao mesmo tempo, trafegar por uma pista totalmente pavimentada desde 2005.

O único problema é que nos 80km de distância que separam os dois municípios, o condutor terá que se deparar com 80 lombadas ou quebra molas que foram cuidadosamente instalados nas entradas e saídas dos povoados que estão à margem da pista. Fizemos questão de contar as lombadas.

Saindo de São Raimundo Nonato passamos pelas localidades de Fechadão, Nascimento e Gameleira, ainda em São Raimundo. Municípios de São Braz, Anísio de Abreu, Jurema e Caracol, respectivamente.


Assentamento do Saco a  6 km  de Caracol

Chegando a mais um povoado próximo a Caracol 

Zona urbana de Anísio de Abreu



Caldeirãozinho localidade que pertence ao município de Jurema


Povoado Maristela em Anísio de Abreu

Povoado Maristela em Anísio de Abreu

Lombadas eram constantes na pista


Entrada do município de Anísio de Abreu vindo de Caracol

Zona urbana de Anísio de Abreu
Tamanduá na entrada do município de Anísio de Abreu vindo de São Raimundo Nonato.A localidade era conhecida como Tamanduá antes de virar município

Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize este espaço para comentar sobre a postagem. Escreva o que quiser, seu comentário não vai para moderação, pedimos apenas que não publique ofensas e se não quiser, não precisa se identificar.