domingo, 17 de julho de 2016

Asfalto promete desafogar trânsito em São Raimundo Nonato

São Raimundo Nonato terá mais uma alternativa para se chegar ao centro da cidade. Sobretudo para os motoristas que vêm da Bahia, como Remanso e Campo Alegre de Lourdes.

O governo estadual está realizando a pavimentação asfáltica da avenida Ingazeiras que tem início no rio Piauí, Avenida dos Estudantes, próximo ao Samu, no bairro Aldeia passando na divisa dos bairros Primavera e Campestre e que vai até a BR-020,  estrada que leva aos municípios de Bonfim e Fartura no Piauí e Campo Alegre de Lourdes na Bahia com extensão de 2,3 quilômetros.

A via promoverá também a ligação com a PI-140, estrada que leva a Remanso na Bahia e aos municípios de São Lourenço, Dom Inocêncio e Dirceu Arcoverde no Piauí.

A construção da importante via será alternativa para desafogar o trânsito caótico do centro de São Raimundo. A praça do relógio é o ponto principal de acesso ao centro, tanto de entrada como de saída. Com a nova pista o motorista terá opção de desviar da praça que é  estreita e sempre congestionada .

Quando concluída, a obra deve atender uma demanda antiga dos morados dos bairros Aldeia e Santo Antônio, no município de São Raimundo Nonato. Além da pavimentação, a obra deve beneficiar a comunidade também com a construção de uma passagem molhada sobre o rio Piauí.

O valor da obra está orçado em R$ 2.086.822,75, com recursos do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Transportes (Setrans). O prazo de execução dos serviços é de quatro meses, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço.

A ordem de serviço foi assinada em agosto de 2015 pela Vice-governadora Margarete Coelho, natural  do bairro Aldeia em São Raimundo Nonato,  que estava substituindo o governador Wellington Dias na época.

Na inauguração do asfalto do Museu do Homem Americano em maio deste ano, o governador autorizou o início das obras do asfaltamento da pista.
.



Estrada do Museu do Homem Americano na
divisa dos bairros Primavera e Campestre

Avenida Ingazeiras na divisa dos bairros
Campestre e Primavera com bairro Santo Antônio ao fundo

Asfalto que leva ao Museu do Homem Americano já está inaugurado

Pista que será asfaltada atravessará a estrada do Museu


Piçarra em direção a BR-020