segunda-feira, 13 de junho de 2016

Primeiro voo de Teresina a São Raimundo desembarca com apenas um passageiro

Os voos acontecerão às segundas e Quintas-Feiras saindo de Teresina a São Raimundo Nonato com escala em Picos


0
Depois de muita expectativa Aeroporto Serra da Capivara em São Raimundo Nonato começou receber voos comerciais. Serão dois voos semanais que acontecerão nas segundas e quintas-feiras. Os voos saem de Teresina, sempre às segundas e quintas-feiras, às 8h, e retornam no mesmo dia, saindo de São Raimundo Nonato às 15h47min.
O voo da linha para São Raimundo Nonato com escala em Picos, tem duração de duas horas e vinte minutos. O percurso até Picos é feito em apenas uma hora. A aeronave, Cessna Grand Caravan, com nove lugares, chega a São Raimundo Nonato às 10h17. O avião é da empresa aérea Piquiatuba que tem como consolidadora a Tw Fly turismo.
Aeronave, Cessna Grand Caravan, com nove lugares - O avião é da empresa aérea Piquiatuba
“O primeiro voo foi tranquilo, confesso que estava apreensiva, mas correu tudo bem, o terminal de passageiros do Aeroporto de São Raimundo Nonato é muito bonito e segundo as informações que tivemos é que conforme a demanda será substituído esta aeronave por uma de maior capacidade”, destacou Jordânia que estreou este primeiro voo para São Raimundo Nonato.

Luana - Atendente de Check-in - Empresa Piquiatuba
De acordo com a empresa TW Fly, cada passageiro tem direito a 10 kg de bagagem despachada e 5 kg de bagagem de mão. As passagens são vendidas no site das empresas Tw Fly (twfly.com.br) e Piquiatuba (piquiatuba.com.br), onde os clientes encontram preços promocionais e ainda podem parcelar a compra no cartão de crédito.
Segundo Lucas Parente, jornalista que esteve no aeroporto, a entrada está com arame farpado e nesse primeiro dia esteve presentes pela manhã, cerca de cinco taxistas, três policiais militares, seis funcionários da Esaero e da Piquiatuba, uns quatro curiosos e apenas um passageiro. 

Assim foi o primeiro voo entre Teresina e São Raimundo Nonato na manhã desta segunda-feira, 13. Segundo informações,a aeronave saiu da capital piauiense com nove passageiros, onde oito desembarcaram em Picos - PI.
Atendimento no Check-in
Aeoronave Cessna Grand Caravan, com nove lugares  (fotos cedidas pelo copiloto Eduardo)
Aeoronave Cessna Grand Caravan, com nove lugares  (fotos cedidas pelo copiloto Eduardo)

Saguão do aeroporto. Taxistas aguardam a saída de Jordânia, que aparece logo atrás da porta de vidro, primeira passageira a desembarcar em São Raimundo imagem: Lucas Parente









edição e imagens: Portal Veja SRN/Portal SRN