sábado, 11 de junho de 2016

Primeiro pouso de uma aeronave comercial no aeroporto Serra da Capivara será nesta segunda-feira (13/05)

Imagem ilustrativa
Aeronave que fará a linha de Teresina a São Raimundo
imagem: 180graus
O projeto Voa Piauí entra em execução na próxima semana com voos para São Raimundo Nonato e Picos. A decolagem está marcada para às 8 horas da próxima segunda-feira, dia 13, do aeroporto Petrônio Portela, em Teresina. O primeiro voo dessa nova linha para São Raimundo Nonato faz escala em Picos e dura cerca de 2 horas e 20 minutos. O percurso até Picos é feito em apenas 1 hora. A aeronave, Cessna Grand Caravan, com 9 lugares, chega a São Raimundo Nonato às 10 horas e 17 minutos. O avião é da empresa aérea Piquiatuba que tem como consolidadora a Tw Fly turismo.
A partir de agora o Piauí passa a contar com voos regulares para Picos, São Raimundo Nonato e Parnaíba. Os passageiros devem seguir a mesma rotina dos voos para outros estados e devem chegar ao aeroporto com 1 hora de antecedência para fazer o check in, seguindo o regulamento da ANAC ( Agência Nacional de Aviação Civil).
Cada passageiro tem direito a 10 kg por bagagem despachada e 5 kg de bagagem de mão. As passagens estão sendo vendidas nos sites das empresas Tw Fly (twfly.com.br) e Piquiatuba (piquiatuba.com.br), onde os clientes encontram preços promocionais e ainda podem parcelar a compra no cartão de crédito.
Os voos para Picos e São Raimundo Nonato saem de Teresina sempre, as segundas e quintas-feiras, às 8h da manhã e retornam no mesmo dia, saindo de São Raimundo Nonato às 15:47h. Na sexta-feira, a aeronave sai de Teresina com destino a Parnaíba, às 13 horas, retornando domingo para a capital, às 16:45h. O voo para o litoral é de uma hora e cinco minutos.
Na aeronave , os passageiros vão encontrar vasto material publicitário sobre o Piaui. A proposta é, além de consolidar esses voos para o interior, facilitar a vida de quem precisa ir a esses municípios a trabalho ou passeio e também divulgar as potencialidades turísticas do Estado.
Fonte: Com informações da Ccom