sexta-feira, 15 de abril de 2016

Trecho entre Aroeira Seca e Manteiga que leva à região do Sal em Dom Inocêncio está intransitável desde janeiro

Quem precisar se deslocar de Dom Inocêncio-PI até a região do Sal, que fica a 30km da sede do município em direção a Remanso na Bahia, não poderá utilizar o trecho de três quilômetros da estrada que passa pela localidade da Aroeira Seca. 

Basta ver as condições precárias que se encontra a principal via de acesso ao Sal no trecho que vai do Manteiga até Aroeira Seca. São cerca de três quilômetros e que também serve de acesso a outras localidades como Lagoa do Sal, Poço Alegre, Pé do Morro e adjacências. Verdadeiras crateras ao longo do percurso impedem o acesso ao local.

A lavradora Maria Anita que mora no Manteiga alerta que o trecho deve ser evitado para não causar acidentes. " Só é possível passar de motocicleta e mesmo assim se o motoqueiro for muito bom", ressaltou a agricultora.

O blog registrou as imagens que seguem abaixo. O trecho que aparece nas imagens é o que vai do Manteiga até Aroeira Seca. Ficou completamente destruído pelas chuvas que caíram em janeiro deste ano e até agora não recebeu a manutenção necessária para ser novamente transitável.

O motorista que pretende ir até a região do Sal deverá fazer o desvio passando pela localidade do Oiti, Baixão, Manteiga e seguindo a Traíras, o que aumenta o percurso em cerca de seis quilômetros. Este trecho já foi recuperado e se encontra trafegável. Apenas as principais vias que seguem o itinerário do ônibus que leva os alunos para as escolas municipais foram recuperadas no interior do município. 

A Prefeitura Municipal de Dom Inocêncio informou ao blog através da assessoria de comunicação, que as vias principais que dão acesso às localidades e regiões como o Sal estão sendo recuperadas. No primeiro momento a prioridade foi a reforma das vias que dão acesso às escolas. As fortes chuvas que caíram no início do ano praticamente destruíram todas as estradas do município, que deverão ser recuperadas aos poucos, informou Luzemberg Santos.

Estrada segue intransitável desde início do ano

Crateras enormes são um perigo constante no percurso
Trajeto só pode ser feito de motocicleta

Impossível  a passagem de carros neste trecho
quantidade de buracos na estrada assusta e impedem o acesso 
buracos que cabem uma pessoa dentro