quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Conheça os representantes da Cristal. Saiba onde encontrar os produtos

Veja alguns dos principais revendedores dos produtos da Cristal em Dom Inocêncio, São Raimundo e Remanso.

Armazém Gomes de Nequinha e Genilde
Situado na sede do município, na av. Angelim, o Armazém Gomes é referência em Dom Inocêncio. Uma das maiores lojas da cidade onde você pode encontrar de tudo. Nequinha e Genilde, os organizadores estão sempre a frente dos negócios e fazem questão de atender pessoalmente aos clientes que chegam de todas as localidades do município, desde a sede até as mais distantes, algumas com mais de 100km de distância. 

O Armazém Gomes dispõe de vasto sortimento de ítens de consumo, desde alimentos, produtos de limpeza, até roupas. Grande revendedor de produtos da Cristal, Nequinha fornece os produtos tanto no varejo como em grosso, em caixas fechadas

Comercial Gomes de Zé do Valter
Apesar do nome ser praticamente igual e estarem bem próximos um do outro, Comercial Gomes e Armazém Gomes não são a mesma coisa. Primeiro ponto comercial situado no início da Av. Caroá, na sede, o Comercial Gomes é dirigido por Zé do Valter e Maria José que possui também uma grande clientela, sobretudo vinda do interior do município. O casal também atende pessoalmente seus clientes há mais de vinte anos sempre no mesmo local e sempre muito prestativos com todos seus clientes. É também um dos grandes revendedores de produtos da Cristal em Dom Inocêncio.
Sede de Dom Inocêncio em frente a 
travessa Carquejo. imagem: Marcelo Damasceno
Sede de Dom Inocêncio-PI na época da chuva.


Avenida Angelim,  principal endereço no centro do município não possui rede de esgotos que possa dar vazão à água da chuva, as chamadas "bocas de lobo". Á esquerda, após o quebra mola, pode-se ver o Armazém Gomes de Nequinha e Genilde . Ao fundo, no sobrado com um caminhão vermelho encostado na frente, pode-se ver o Comercial Gomes de Zé do Valter.

Mercadinho São José de Zequinha e Decy
Situado na travessa Carquejo, na sede, o Mercadinho São José é dirigido por Zequinha e família. No início o casal contava com a participação dos filhos no atendimento aos clientes, agora os dois dividem o trabalho. Zequinha atende no mercado, que foi recentemente ampliado e Decy no setor de frutas e legumes. 

O diferencial do mercadinho São José está no atendimento aos clientes. Muitos chegam de localidades distantes e preferem adquirir mercadorias em fardos, fazer a feira do mês, principalmente no quinto dia útil, o chamado dia dos velhos, dia de grande movimentação na sede.

O mercadinho São José também atende no varejo e foi um dos primeiros a trabalhar com os produtos da Cristal. 


Travessa Carquejo, local muito visitado na sede de Dom Inocêncio onde está situado o Mercadinho São José de Zequinha à esquerda.imagem: Marcelo Damasceno


Comercial Damasceno de Marinho e Divina 
Ainda na sede, prosseguindo na Avenida Angelim, destaca-se o Comercial Damasceno de Marinho e Divina. Dotado de grande sortimento de mercadorias, a loja mantém também um setor de materiais de construções além da mercearia e produtos de limpeza. 

Clientes de todas localidades, sobretudo da região de cima, Rozílio e adjacências, se aboletam em frente ao Comercial Damasceno que atende a todos com muita atenção e dedicação. Ao lado de Marinho, o Comercial Ferrreira de Costinha e Zildenir também trabalham com os produtos da Cristal.


Representantes da Cristal em Dom Inocêncio
Marinho Damasceno, do Comercial Damasceno em Dom Inocêncio. 
Um dos pioneiros no comércio da sede, Marinho atende inclusive aos domingos.
imagem: Marcelo Damasceno

Av. Angelim na sede de Dom Inocêncio em frente ao Comercial Damasceno org. Marinho e Divina. Seguindo em frente á esquerda,  o Comercial Ferreira de Costinha e Zildenir. Ambos são distribuidores da Cristal
imagem: Marcelo Damasceno



Mercadinho Danielly de João Luiz


Seguindo pela Av. Caroá, na sede, encontra-se outro representante  da Cristal, o Mercadinho Danielly. Com João Luiz no comando, o mercado recentemente foi ampliado para melhorar o atendimento. Mesmo localizado à cerca de 100 metros do centro, desgarrado das lojas centrais, isso não chega a ser problema. O mercadinho Danielly possui grande clientela tanto na sede como no interior e estoque variado de produtos. Automatizado, entrega a domicílio, atendimento no varejo e atacado são diferenciais da loja, uma das mais novas da sede.



Bem próximo do mercadinho Danielly, na rua Juazeiro fica o Mercadinho Maringá de Dinair, filha do saudoso Seu Ângelo, que também é distribuidora dos produtos Cristal.



Rua Juazeiro no período de chuvas. 
À esquerda o Mercadinho Danielly

São Raimundo Nonato

Mercadinho Extra de Vilmar

A cidade de São Raimundo Nonato, conta com o atendimento da Cristal, através do Mercadinho Extra, organização de Vilmar  localizado no centro da cidade, logo atrás do Mercado Municipal seguindo em direção a Pará Madeiras.

Vilmar, coronelino, natural da localidade Santa Bárbara, tem sua clientela formada principalmente por moradores do segundo distrito das Lajes em Coronel José Dias, provenientes das localidades da Vereda, Salininha, Santa Tereza, Volta do Boi e proximidades.

Ainda em São Raimundo, no chamado corte do bairro Umbelina I, em frente a nova passarela, o mercadinho do locutor Mário Rodrigues da rádio Serra da Capivara também é representante da Cristal.


Mercadinho Extra de Vilmar em São Raimundo Nonato



Remanso

Mercadinho Pinga Pinga
Localizado na quadra 13, no BNH, o mercadinho do Pinga Pinga dirigido pelo João, atende seus clientes com completo sortimento de alimentos e produtos de limpeza entre outros ítens. Com preços imbatíveis, Pinga Pinga abastece o BNH e bairros próximos oferecendo produtos de qualidade. É o grande distribuidor da Cristal em Remanso. 

Ainda em Remanso, agora no interior, na localidade da Cacimbinha, o mercadinho do Fausto, o verdadeiro "Rei de Cacimbinha", fornece os produtos da Cristal a sua clientela.