sábado, 14 de novembro de 2015

CASO VIVO. Sem exigências atendidas, moradores de Sento Sé não arredam pé. Exército foi chamado para garantir conserto

"Sem acordo"

Capturarsento se
Antena da Vivo em Sento Sé foi depredada por moradores 
imagem: blog Lucas Nunes

A novela da Vivo em Sento Sé deve continuar ainda por algum tempo. Sem sinal da operadora há quinze dias, as cidades de Remanso, Pilão Arcado, até Campo Alegre de Lourdes sofrem sem poder se comunicar por via celular.

A torre de transmissão do sinal da operadora foi depredada e os equipamentos queimados por moradores do pequeno povoado Minas do Encaibro em Sento Sé. Eles reivindicam melhorias para o povoado, como internet, asfalto, pagamento pelo uso da propriedade, entre outras benfeitorias. 

A torre não é só utilizada pela Vivo, outros canais de TV aberta também transmitem sinais para o povoado, a diferença é que estes não  sofreram vandalismo.

Nem a chegada da polícia ao local foi suficiente para solucionar o impasse. Agora, segundo se comenta, o exército está se dirigindo ao povoado para garantir o conserto da antena de transmissão.
Se mesmo assim não houver acordo, a operadora deverá procurar outro local para a instalação dos equipamentos.

Segundo o blog de Lucas Nunes, a Vivo emitiu um novo comunicado ontem 13/11. Confira:

"A Telefônica Vivo informa que segue aguardando o cumprimento de ordem judicial de reintegração de posse em terreno onde está localizada a torre de transmissão em Minas do Encaibro, distrito de Sento Sé, para normalizar o sinal celular na região e também nos municípios de Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Sento Sé, onde vivem mais de 150 mil pessoas. O acesso à torre está bloqueado desde o dia 28 de outubro, com a energia elétrica desligada, o que impede o acesso da equipe técnica. A empresa adotou todas as medidas legais cabíveis e informa que segue atuando em colaboração com autoridades competentes para restabelecer o serviço no menor prazo possível."


Veja mais em:
15/11/2015 - Manifestantes que bloqueiam acesso das empresas às torres de transmissão das operadoras Vivo, Tim e Oi em Sento Sé, querem garantias de direitos para liberar o acesso

03/11/2015 - Moradores de Sento Sé danificam antena da Vivo em protesto. 120.000 pessoas ficam sem sinal da operadora há mais de uma semana