sábado, 24 de outubro de 2015

Arcoverdinos comemoram chegada do asfalto na sede do município

Até que enfim!

Município de Dirceu Arcoverde, na divisa do Piauí com Remanso na Bahia
A sede de Dirceu Arcoverde, município da microrregião de São Raimundo Nonato, no Piauí, que faz divisa com Remanso-BA, está comemorando a pavimentação asfáltica da PI-140 que começou no ano passado partindo do município vizinho São Lourenço, a 25km de distância, e que só agora chegou à sede de Dirceu Arcoverde, o antigo Bom Jardim.

A cidade é a segunda mais alta no Piauí a 740m do nível do mar e recebeu o nome do ex-governador piauiense em 1979 quando foi desmembrada de São Raimundo. Com cerca de 7.000 moradores, é a porta de entrada do Piauí para quem vem de Remanso na Bahia. O asfalto era uma antiga reivindicação dos arcoverdinos que lutaram durante mais de cinco anos pela pavimentação.
Câmara Municipal de Vereadores de Dirceu Arcoverde.     
fonte: Wikipédia


Do lado da Bahia, ninguém pode afirmar quando será feito os 40km que ligam Dirceu Arcoverde com Remanso. A região de Remanso está há muito esquecida pelos governantes que não demonstram vontade política em recuperar o trecho que, segundo dizem, só viria a beneficiar o Parque Nacional Serra da Capivara em São Raimundo Nonato.