segunda-feira, 5 de outubro de 2015

"Prefeitura para Todos" chega à comunidade do Sal em Dom Inocêncio

A comunidade do Sal, localizada à 30km da sede de Dom Inocêncio, na divisa com Remanso-BA recebeu esta semana a visita do mutirão "Prefeitura para Todos". Desta vez, a novidade ficou por conta do curso de produtos para limpeza que já havia sido realizado na sede com muito sucesso mostrando que o município tem vocação para o ramo.

Histórico

O Sal surgiu na segunda metade do século XIX, por volta de 1860, quando chegaram os primeiros habitantes vindos da comunidade Queimadas do Senhor do Bonfim, na divisa com Remanso na Bahia. Dona Maria da Glória, a matriarca da família Ribeiro Braga e Soares, era conhecida como "Iaiá da Casa de Telha" por ter sido a primeira moradora a ter uma casa coberta de telha de barro.

No local existe até hoje o Tanque do Sal, aberto com mão de obra escrava utilizando padiolas, couro de boi amarrado em duas varas, para retirar a terra. Muito visitado durante a semana santa, a comunidade agrega outras localidades como Lagoa do Sal, Aroeira Seca, Sal de Baixo, Sal de Cima, Barro Vermelho, entre outras.

Tanque do Sal

O prefeito Nenê também participou da visita:

"9ª edição do PROGRAMA PREFEITURA PARA TODOS, do município de Dom Inocêncio, aconteceu ontem (01) na comunidade Sal. Estive presente, juntamente com toda a minha equipe, ouvindo as pessoas e levando serviços de qualidade para nossa população. Na ocasião finalizamos também na comunidade o curso de material de limpeza, visando a geração de emprego e renda. Manter a gestão sempre próxima das pessoas é fundamental para que possamos atender as reais demandas das comunidades. É a Prefeitura Municipal de Dom Inocêncio, trabalhando para todos." finalizou Nenê.

Luzivalter Santos

Quintino recebeu o Prefeito Nenê com muito entusiasmo

Zé Carlos, funcionário da prefeitura e também natural do Sal, colhe as impressões digitais de sua prima Hildene Ribeiro da Silva

 Berto Soares e sua esposa Creuza receberam RG das mãos de Nenê

Dona Santa em conversa com Nenê
Produtos de limpeza fabricados durante o curso
Ex-vereador Serjão destacando a importância dos serviços para o Sal
Veja também: