quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Pingolândia, a rua mais querida pelos apreciadores da cachaça em Dom Inocêncio



A tradicional rua Juazeiro ou "rua dos botecos" em Dom Inocêncio, mais conhecida entre os moradores como Pingolândia, uma alusão feita a famosa Cracolândia, região central de São Paulo que abriga viciados em crack, é sem dúvida, a mais querida pelos amantes da cachaça que passam pela sede da Terra dos Sanfoneiros.

A região da Pingolândia destaca-se pela grande concentração de bares e botecos que servem de ponto de encontro para vários inocentinos que não dispensam uma boa cachaça. 

Desde muito cedo o movimento na rua já é grande e em dias de recebimento de benefícios, no início do mês, no tradicional "Dia dos Velhos" a agitação é ainda maior comparando-se as ruas mais movimentadas das grandes cidades.

"Nestes dias a rua fica tomada pelos que gostam de tomar uma caninha. É um recorde de bêbado por metro quadrado!" declarou um morador da região.

Em contra partida, na Pingolândia a Cristal também possui distribuidores, não de cachaça, mas de produtos de limpeza, que são o Mercadinho Danielli de João Luiz e Ocileide e o Mercadinho Maringá, do saudoso Sr. Ângelo, hoje com administração de sua filha Dinair.

Então, se você vai passar o Carnaval na Terra dos Sanfoneiros já sabe onde será a folia...