quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Viagem de Petrolina a São Raimundo demora mais tempo do que para São Paulo

'estrada é uma vergonha para os piauienses'
famosa "Estrada do Buraco", a BR 324 que liga o Piauí á Remanso mantém o título de pior estrada do Brasil! Trecho da pista de São Lourenço no Piauí a Remanso, passando por Dirceu Arcoverde continua intrafegável! 

Quem necessitar desembarcar em Petrolina na divisa de Pernambuco com a Bahia e seguir rumo à São Raimundo Nonato no Piauí,  irá com certeza enfrentar sérios problemas de tráfego no trajeto que inicia no Piauí. Tudo porque o viajante deverá passar pela BR 324 ao entrar no Piauí e trafegar por cerca de 50km de uma estrada totalmente esburacada na divisa de Remanso até São Lourenço no Piauí. Esta estrada prossegue no Piauí como PI-140.

A cansativa viagem pode demorar cerca de seis horas por via rodoviária de Petrolina á São Raimundo Nonato e menos de cinco horas por via aérea de São Paulo à Petrolina.

Incrível, mais é a pura verdade! Se você não acredita, experimente fazer o trajeto do Aeroporto de Petrolina-PE Nilo Coelho até a cidade de São Raimundo Nonato no Piauí distantes cerca de 300km  passando por Remanso na Bahia. 

Vale lembrar que aqueles que desejam vir a São Raimundo por via aérea ainda não dispõem de outra opção mais próxima, já que o Aeroporto Internacional da Serra da Capivara que ainda está para ser inaugurado, não está recebendo vôos regulares, apenas aeronaves particulares.

De São Raimundo Nonato à Teresina, cidade servida também por um aeroporto, a distância é maior, cerca de 530km, mas o percurso não oferece problemas na estrada, com vias sinalizadas e asfalto de qualidade, e pode ser feito em cerca de nove horas. 

Os estudantes remansenses que precisam  deslocar-se à São Raimundo Nonato para frequentar as universidades existentes na cidade não suportam mais o cansaço na viagem e o descaso dos governantes com a restauração da pista. Assim como os carros que fazem a linha de Remanso a São Raimundo.

Raimundo Campos

fonte e comentários:  RemansoNet.com




veja também:

21.12.12 - Vergonha! BR 324 a famosa 'Estrada do Buraco' mantém o título de pior estrada do Brasil. Rodovia na divisa do Piauí com Remanso na Bahia continua esburacada e intransitável!

22.12.12 - Aeroporto de São Raimundo Nonato já tem empresa administrando e está recebendo vôos particulares

26.10.12 - Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato é visitado por técnicos do Ministério do Turismo

30.08.12 - Avançam obras do aeroporto internacional de S.R.Nonato.' Pra quê um aeroporto internacional em São Raimundo Nonato? questiona Vice-governador.

19.06.12 - Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato. Veja o andamento das obras

7 comentários:

  1. MEUS SOBRINHOS E OUTROS MAIS ESTUDANTES QUE FAZEM FACULDADE EM S. RAIMUNDO NONATO NAO SUPORTAM MAIS ESSA ESTRADA , POR FAVOR SO E' 40 QUILOMETRO .

    ResponderExcluir
  2. Realmente e uma vergonha essa estrada que liga Remanso ao Piaui.Entra prefeito sai prefeito e nada acontece, a estrada piora a cada ano.Vamos ver se o novo prefeito faz a diferença.

    ResponderExcluir
  3. @Nicinha

    queria q voces postase uma foto da estrada de Remanso a divisa do Piaui que esta chega ate s. Raimundo . tenho q mandar para o Governador da bahia , acho q ele esta dormindo . 10 anos q ela esta' nesta buraqueira . E' uma vergonha pra nos q pagamos impostos ! vamos lutar ! temos direito .

    ResponderExcluir
  4. angelica do rio de janeiror22 de fevereiro de 2013 às 17:36

    respondendo o meu amigo Eltom Castro e minha amiga Ana que usa a estrada na divisa Piauí/Bahia para viajar. o amigo precisa de cuidar de sua saúde, é óbvio, está mais que certo.chega de desgaste. Basta ligar para uma equipe da TV Record para fazer uma filmagem dos fatos .na mesma semana tu ver se não aparece tudo que estava faltando. a verdade tem que ser mostrada para a presidente em Brasilia, ela tem que saber como é aplicada as verbas que chegam para estes municípios do PIAUÌ.

    ResponderExcluir
  5. mais a saude ta uma vergonha e unidades municipais de sento se falta material para todos tipos de insame e falta ate remedio e ceringa falta de medico e salarios atrasados um abisurdo cade os politicos e so uma ditadura militar vamos a cidadenia contra corrupisao basta no brasil luta com a força de Deus para a amor da liberdade vamos junto Brasil

    ResponderExcluir
  6. estudantes de Remanso e Petrolina22 de fevereiro de 2013 às 17:41

    Ana muito obrigada por voce reforçar o nosso pedido sobre a estrada Remanso na diviza do Piaui . peco a todos q nos ajudem fazer este pedido ao governador pele meio do nosso Prefeito DR Celso. OBRIGADA MESMO bjs

    ResponderExcluir
  7. @estudantes de Remanso e Petrolina

    Não tem o que agradecer, precisamos fazer alguma coisa quanto a isso, vamos todos juntos mostrar nossa indignação. Essa estrada ja ta no limite. Demonstrem sua indignação não fiquem calados isso e um direito nosso e ninguém pode nos impedir de protestar.

    ResponderExcluir

utilize este espaço para comentar sobre a postagem. Escreva o que quiser, seu comentário não vai para moderação, pedimos apenas que não publique ofensas e se não quiser, não precisa se identificar.