quarta-feira, 14 de março de 2012

Cristal atende a população e realiza reciclagem das embalagens

A Cristal produtos para limpeza, localizada em Dom Inocêncio-PI, á 615km de Teresina, em atenção á sua clientela, está promovendo a coleta seletiva de sus embalagens.

Procurando atender aos anseios de clientes da comunidade inocentina, que moram na sede do município e que não tinham como destinar á reciclagem as embalagens dos produtos utilizados..

simplesmente descartavam no lixo sem fazer a separação dos materiais recicláveis, a Cristal resolveu colaborar com a preservação do meio ambiente, recolhendo suas garrafas do tipo PET, para serem reaproveitadas, no processo produtivo.

A iniciativa partiu dos próprios consumidores que em contato com a empresa, sugeriram a devolução das embalagens que  encontram-se em bom estado.
garrafas entregues para reciclagem

"Eu não sabia o que fazer com as embalagens depois de utilizá-las e achei que era melhor devolvê-las para reutilização do que jogar no lixo", informou Dª Raimunda, moradora da sede, na rua Juaí, cliente fidelizada á marca.
 A proximidade com os consumidores  facilita a comunicação e a divulgação de campanhas como esta, devido ao contato direto com os clientes, enfatiza a direção.

"É uma maneira de contribuirmos com a redução do lixo doméstico, colaborando com a despoluição do ambiente", destacou outra consumidora dos produtos da Cristal, Francisca de Assis, moradora no Alto Bela Vista, também na sede.
Francisca de Assis devolvendo as garrafas para reciclagem

Assim como é feita a devolução de garrafas retornáveis de vidro no setor de bebidas, no caso da cerveja e refrigerantes, acreditamos ser possível incorporar este hábito do consumidor em segmentos como o de produtos de limpeza, por se tratar de uma medida de caráter sócio ambiental, com certeza, tem todo o apoio da sociedade, reiterou a administração.

As embalagens que retornam á Cristal são totalmente higienizadas para posterior comercialização e nem todas são reaproveitadas, de cada 10 garrafas que retornam, cerca de apenas três são reutilizadas.  A campanha é mais de conscientização e não tem prazo para terminar, esperamos que a população assimile a ideia de reciclar as embalagens que previne, inclusive, o aparecimento de focos de dengue na sede do município. Só em retirar do meio ambiente as embalagens já ficamos satisfeitos, reafirmou a empresa.



Os produtos acondicionados nas embalagens recicladas são comercializados na própria sede do município, apenas na comunidade local, que são os principais responsáveis pela iniciativa da campanha, recebendo produtos em troca das garrafas ou desconto na aquisição de caixas fechadas, finalizou a direção.

O endereço para devolução das embalagens é o da Cristal:
Av. Mirassol, s/n - Alto da Bela Vista, Dom Inocêncio-PI
qualquer dúvida, ligue (89) 3580-1267


Sede da Cristal, onde deverão ser devolvidas as embalagens Av. Mirassol, 
no alto Bela Vista, Dom Inocêncio-PI