domingo, 5 de fevereiro de 2012

Crisma na localidade Sal em Dom Inocêncio-PI reúne muitos fiéis

Movidos pela intensa fé religiosa, que é uma característica marcante em Dom Inocêncio-PI, vários fiéis compareceram á localidade Sal de cima, em frente ao prédio escolar, para serem crismados pelos sacerdotes presentes...
os crismantes, assim como os padrinhos, apresentaram-se elegantemente vestidos, acompanhados de muitos familiares que vieram em grande número prestigiar o evento religioso.
 
 
 Pe. Erasmo da Paróquia inocentina e Pe. José Cláudio, que já pertenceu também a mesma Paróquia abençoaram os crismantes.


 A localidade Sal faz divisa com a Bahia, mais precisamente com a cidade de Remanso, e fica á 30km da sede do município, mas a distância não impediu o comparecimento de muitas pessoas da sede e de outros locais que aproveitaram a ocasião para se crismar.

O grande número de presentes ao evento foi uma grata surpresa

Tanque do Sal no período da estiagem com o comércio de Ednalto ao fundo
Residência  de Josino e Eudete em frente ao Tanque do Sal de cima
Sal de cima, vista panorâmica a partir da casa de Josino com o Tanque do Sal no meio
 Alguns eventos já são tradicionais no Sal, como por exemplo, o torneio de futebol no sábado de aleluia, que reúne várias equipes, assim como a grande festa no prédio escolar realizada na mesma data. O local é bastante visitado durante as comemorações da Semana Santa por pessoas de todas cidades vizinhas que desejam conhecer a região e que apreciam curtir a natureza.  Agora com a energia elétrica já instalada no Sal, o lugar será ainda mais movimentado com certeza!!
barragem da localidade Sal de baixo que abastece a localidade e vizinhanças
Durante esta época, as tradições religiosas ainda são mantidas, como o jejum, os caretas, uma espécie de malhação de Judas, e muitos costumes herdados dos antepassados que ainda estão incorporados na fé local. Tanto no Sal como em toda região, o que mais impressiona é a hospitalidade das pessoas. Em qualquer casa que se chegar, qualquer pessoa será bem recebida, a educação e a simpatia estão sempre presentes, sendo uma das características do povo local. Veja mais fotos da Crisma do Sal: clique nas fotos para ampliar
Padre Cláudio crismando mais uma jovem

os crismantes vieram em peso

um tapete vermelho foi estendido aos crismantes

o vestuário estava impecável



A Cristal produtos para limpeza também está presente no Sal através do comércio do Ednalto no Sal de cima, que é o distribuidor exclusivo para a região.


veja também:



01.12.2013 - Prefeitura Municipal de Dom Inocêncio entrega o novo Tanque Velho do Sal e população comemora com grande churrasco. Nenê lavou meu peito, disparou Zezito, anfitrião e responsável pela festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize este espaço para comentar sobre a postagem. Escreva o que quiser, seu comentário não vai para moderação, pedimos apenas que não publique ofensas e se não quiser, não precisa se identificar.