sábado, 22 de outubro de 2011

Cristal vai abrir ponto de venda para atendimento ao comerciante e consumidor final



A Cristal produtos para limpeza, localizada em Dom Inocêncio-PI, á 630km de Teresina, passará a atender agora, além do comerciante, que responde por cerca de 90% das vendas, o consumidor final, com ponto de venda instalado no mesmo endereço onde funciona a empresa, na AV. Mirassol, s/n, no Alto Bela Vista.



A idéia inicial é trabalhar com os produtos da marca, que já são conhecidos pelos consumidores e possuem uma grande aceitação no mercado, o que não impede de oferecer outros ítens de consumo popular e materiais que tenham afinidade com o segmento de limpeza.


Quem vai determinar qual será o sortimento do estabelecimento será o próprio consumidor, assim como o varejista, mas os produtos domissanitários da       empresa terão prioridade.


 Acreditamos ser possível satisfazer a ambos, em um sistema de atacado e varejo.O comerciante prefere adquirir a caixa fechada, assim obtém um preço mais baixo que o cliente que compra por unidade, assim o varejista pode embutir sua margem de lucro no preço, ponderou Raimundo Campos, responsável pela empresa.


"Aos clientes serão oferecidos todos os produtos da linha Cristal, num total de 8 ítens, principalmente aqueles que não são encontrados no comércio local, pois isso depende da escolha do lojista, e a Cristal, acima de tudo, respeita a política de vendas de cada um de seus colaboradores", ressaltou o administrador.


Para não haver disputa de clientela e assegurar a manutenção das vendas dos lojistas, a Cristal adotará como estratégia de preços os mesmos praticados pelo comércio local, não prejudicando assim, o faturamento de seus clientes e poder, desse modo, arcar com as despesas fixas que o empreendimento exigirá.


"Na verdade os preços dos produtos não são tabelados, sendo que cada lojista faz seu preço de venda de acordo com sua margem de lucro, mas é claro que, salvo algumas excessões, existe um preço médio que o consumidor já está acostumado e este será o praticado pela Cristal em seu novo  estabelecimento", salientou o professor.


O objetivo central do projeto é justamente poder oferecer no ponto de venda os ítens que são  muitas vezes conhecidos pelos consumidores, mas que não são encontrados com facilidade no comércio, evitando a concorrência desnecessária, que não interessa a empresa, e preservando a parceria com a clientela que já dura 6 anos.


A previsão para o início das atividades do ponto de venda é já no início de 2012, de acordo com o cronograma da empresa.

Se você também se interessa em montar seu negócio próprio na área de produtos para limpeza, entre em contato com a Cristal nos locais abaixo:

email: raimundocamposcpl@gmail.com
blog: cristalprodutosparalimpeza.blogspot.com

ou veja algumas dicas de como montar uma loja neste ramo, no endereço abaixo:

http://www.novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-montar-uma-loja-de-produtos-de-limpeza/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

utilize este espaço para comentar sobre a postagem. Escreva o que quiser, seu comentário não vai para moderação, pedimos apenas que não publique ofensas e se não quiser, não precisa se identificar.